CMF visita sala tecnológica da Escola de São João

O edil funchalense, acompanhado pelas vereadoras Madalena Nunes e Dina Letra, esteve hoje na Escola de São João – Externato, para a inauguração da nova sala de inovação tecnológica deste estabelecimento de ensino.

Miguel Gouveia foi recebido, na ocasião, pela Irmã Lília Nóbrega, e referiu: “Ficámos a conhecer este projecto de inovação e criatividade que pretende assumir-se com um grande aliado à predisposição natural que os mais jovens já possuem no relacionamento com as novas tecnologias. Este projecto contou com a colaboração da CMF, e pretende servir, de forma criativa, a aprendizagem por parte dos alunos, e também o ensino por parte dos professores.”

O novo espaço de inovação tecnológica é composto, por óculos de realidade virtual, um videoprojector com conteúdos enquadrados com as áreas e temáticas abordas nas aulas, e ainda equipado com um complexo processo de gamificação dos conhecimentos e de experiências.

“O Município do Funchal participou com a entrega de tablets para serem utilizados neste processo que transforma a aprendizagem num jogo, o que facilita a transmissão e assimilação de novos conhecimentos”, acrescentou.

No seguimento da iniciativa da autarquia, “Crianças em ParticipAÇÃO”, dinamizada durante a semana, o projecto da Escola de São João foi um dos 5 vencedores de um prémio no valor de 1000 mil euros que servirá para equipar esta sala com um ecrã interactivo.