PSD satisfeito com saúde oral no concelho de Machico

Os deputados do PSD-M salientaram, hoje, a aposta do Governo Regional na promoção da saúde oral no concelho de Machico, em particular nas faixas etárias mais jovens e mais idosas da população.

Numa deslocação ao Centro de Saúde de Machico, procurando dar a conhecer à população o serviço de saúde oral disponibilizado aos utentes com idades até aos 18 anos, grávidas e aos utentes maiores de 65 anos, a deputada Cláudia Gomes salientou que “a saúde oral é parte determinante da saúde global de todos nós, daí a aposta do Governo Regional nesta estratégia de prevenção e aplicação de cuidados”.

A deputada realçou que este serviço está disponível desde 2017, para crianças, jovens e grávidas no centro de Saúde de Machico, sendo uma mais-valia para a população deste concelho, que assim deixa de ter de se deslocar ao Funchal para este efeito.

Segundo a deputada, desde a abertura deste serviço em Machico, que está, actualmente, disponível através de dois médicos dentistas, já foram efectuadas cerca de 8.000 consultas, com um “grau de satisfação muito positivo”, sendo este um “sinal de que a estratégia do Governo Regional nesta área da saúde oral é uma aposta ganha”.