Bernardo Caldeira critica deputado socialista Miguel Brito

Um comunicado do deputado social-democrata Bernardo Caldeira veio criticar o deputado socialista Miguel Brito, que, diz o primeiro, “veio dar “sinais de vida”, com o objectivo de tentar atenuar as críticas que correm sobre si na Ilha do Porto Santo, pelo facto do mesmo estar a baldar-se ao compromisso assumido com a população, de representar o Porto Santo na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, onde nas últimas quatro semanas de trabalho parlamentares, apenas compareceu uma semana”.

“Vem o senhor deputado Miguel Brito afirmar a necessidade de apoiar as empresas do Porto Santo para fazer face às dificuldades que estas enfrentam decorrentes da conjuntura pandémica”, critica Bernardo Caldeira, esquecendo-se alegadamente, “talvez pela sua ausência nos Plenários que, desde a primeira hora, o Governo Regional e a Câmara Municipal do Porto Santo têm desenvolvido esforços para encontrar as melhores formas de acudir todo o sector empresarial do Porto Santo, tendo inclusive reunido com todos os empresários do Porto Santo através da plataforma Zoom, com a presença do Vice-presidente do Governo Regional, Dr. Pedro Calado e com o Secretário Regional da Economia, Dr. Rui Barreto”.

Bernardo Caldeira diz que o socialista “finge desconhecer que, até agora, já foram canalizados 4 Milhões e Quatrocentos Mil Euros, num total superior a 240 candidaturas aprovadas a empresários do Porto Santo, cujos objectivos primordiais foram a manutenção dos postos de trabalho, o apoio à internacionalização e modernização e a adaptação da atividade das pequenas e médias empresas”.

“Mas os apoios”, diz, foram mais além, tendo o Governo Regional atribuído um apoio a Fundo Perdido, ao sector do Táxi (AFTAXI-RAM), atribuindo 438,81€ por taxista, sendo que concretamente no Porto Santo, alguns já receberam, e os restantes receberão na próxima semana. Em breve estará disponível o apoio nos mesmos moldes para todo o sector da restauração e similares, refere.