PSP deteve indivíduo sem carta que fazia manobras com uma moto e publicava nas redes sociais

O Comando Regional da PSP Madeira deu hoje conta da detenção, ontem, dia 18, em flagrante delito, de um cidadão do sexo masculino, natural e residente no concelho do Funchal, com a idade de 31 anos, por falta de habilitação legal para o exercício da condução.

A detenção ocorreu no Funchal, após uma investigação policial a plataformas sociais que apresentavam diversos vídeos do suspeito a conduzir um motociclo pelas artérias da cidade de forma imprudente, infringindo diversas regras do código de estrada, narra a PSP.

Após a sua fiscalização foi verificado que este não era possuidor de carta de condução nem de seguro de responsabilidade civil, pelo que foi detido, seguindo o restante processo para inquérito e aplicação das correspondentes contraordenações.

O detido possuía um canal numa das plataformas sociais com alguns seguidores, os quais incentivavam a publicação deste tipo de conteúdos.

Foi presente ao Tribunal Judicial do Funchal no dia de hoje, tendo o processo seguido para Inquérito face aos elementos de prova apresentados.

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública reprova de forma veemente este tipo de comportamentos que incentivam o desrespeito pelas regras do código de estrada, bem como a publicação deste tipo de conteúdos em plataformas sociais, apelando a todos os cidadãos para que denunciem casos similares às autoridades policiais.