Caso de Covid-19 no parlamento madeirense coloca vários em isolamento profiláctico

Em virtude de ter sido diagnosticado um caso positivo de Covid-19 numa das secretárias da Mesa da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, o presidente do parlamento da RAM, José Manuel Rodrigues, o vice-presidente, José Prada, e as secretárias da Mesa, Clara Tiago e Cláudia Gomes, ficarão em isolamento profilático nos próximos dias, até à realização de testes, de acordo com a directrizes emanadas pelas Autoridades de Saúde e conforme o estabelecido no Plano de Contingência da Assembleia Legislativa da Madeira para Emergência em Saúde Pública, aprovado a 04 de Março de 2020.

O parlamento madeirense mantém, no entanto, a normal actividade parlamentar. Na próxima semana vão realizar-se dois plenários, na terça-feira e na quarta-feira, pelas 09h00, e as Comissões Especializadas continuarão a trabalhar à distância, através de videoconferência e por deliberação electrónica, refere uma nota.

As Comissões de Inquérito, em curso, continuarão os trabalhos, e excepcionalmente poderão realizar audições presenciais, no hemiciclo, respeitando o devido distanciamento físico entre os deputados e os convidados.