Madeira Island Ultra Trail adiada para 20 de Novembro

foto de arquivo
A organização da MIUT-Madeira Island Ultra Trail resolveu adiar o evento para 20 de Novembro. Conforme se refere num comunicado de imprensa, a pouco mais de dois meses e meio da data prevista para a realização do acontecimento desportivo, e tendo em consideração de que mais de 75% dos participantes do MIUT® são oriundos de fora da Madeira, o que implica a necessida de os mesmos se organizarem em devido tempo para viajarem até à Região, foi tomada esta decisão difícil, motivada pelo actual contexto da pandemia e pela incerteza vigente.
“Sendo o MIUT® um evento de âmbito internacional, é nosso objectivo organizá-lo para o máximo de inscritos, especialmente aqueles que nos visitam para participar no mesmo. Face ao actual contexto, estamos em crer que para muitos destes participantes, não seria fácil marcarem presença no evento no mês de Abril, devido a uma série de dificuldades e constrangimentos para cá chegarem em segurança”, justificam os organizadores.

“Ao longo dos anos, o MIUT® tem vindo a ganhar cada vez mais relevo no panorama dos eventos turístico-desportivos realizados na Madeira, ao ponto de ter um impacto muito positivo na economia regional, no entanto a organização prima pela salvaguarda da saúde de todos e pelo zelo da saúde pública da ilha, adiando assim o evento para uma data que se prevê mais “segura”. Entre os meses de Março e Abril, os inscritos no MIUT® 2021 irão receber novos códigos de acesso à sua inscrição, o que lhes permitirá, se necessário, actualizar os seus dados pessoais como também de poderem assinalar se pretendem manter a inscrição em 2021 ou diferi-la para 2022 ou 2023”, conclui a nota de imprensa.