Deputados do PSD-M congratulam o Académico do Funchal

Os deputados do PSD-M entregaram um Voto de Congratulação ao Académico Clube Desportivo do Funchal pelo seu 50º aniversário, enaltecendo a simbiose criada entre o clube, jovens atletas e suas famílias, através do papel formador do desporto.

Fundado a 1 de Fevereiro de 1971, pela mão de um grupo de jovens estudantes, o clube, hoje presidido por Rafael Santos, centra a sua actividade no andebol, somando vários palmarés, nos campeonatos femininos e masculinos, de que são exemplos os títulos nacionais de vice-campeão e campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal, entre outros.

O Académico, defensor de uma conduta formadora, foi condecorado, há alguns anos, pelo Governo Regional, com a medalha de mérito desportivo pela sua filosofia congregadora de comunidade, do desporto e da vida familiar.

Aliás, o seu centro de formação desportiva, renovado em 2009, está dotado de condições para que os atletas possam ter apoio escolar numa clara articulação entre clube e famílias, que resultam na formação integral dos mais jovens, refere o grupo parlamentar do PSD.