CDU defende reposição de transportes públicos na costa norte

A CDU foi hoje ao concelho de São Vicente, onde, no sítio da Fajã dos Vinháticos, defendeu a reposição dos serviços e trajectos das carreiras de transporte público, em particular na costa Norte da Madeira.

O deputado Ricardo Lume, na acção de contacto com a população, referiu que a pretexto do surto epidemiológico da COVID- 19, não só foi reduzida a frequência e regularidade das carreiras de transporte público de passageiros como foram alteradas rotas que deixaram populações de algumas localidades sem acesso ao transporte público, como é o caso do sitio da Fajã dos Vinháticos em São Vicente.

Se o serviço de transporte público na Costa Norte da ilha já era deficitário com o pretexto da pandemia, a situação ainda piorou, disse. É necessário dar uma resposta cabal às necessidades de transporte público na Região, mas em específico na Costa Norte.

“Desde o início do mandato  o Governo Regional e em particular o senhor Secretário da Economia  que tutela os transportes públicos, propagandeia o lançamento de um concurso para a concessão dos serviços de transportes públicos, que segundo o governante, irá garantir uma melhor resposta dos serviços à população, mas infelizmente o que verificamos é que o lançamento do dito concurso desde 2019, já foi adiado 5 vezes”, disse Lume.

A CDU defende que, independentemente da restruturação que está prevista para o futuro, que esperamos que não seja apenas mais um  “flop” em que alguma coisa muda para que tudo fique na mesma, que sejam tomadas medidas pelo Governo Regional de imediato com o objectivo de repor os serviços de transportes públicos que foram retirados à população da costa Norte.