Ireneu Barreto recebe Carlos Farinha, da PJ, e exprime preocupação com tendências da criminalidade na RAM

O representante da República, Ireneu Barreto, recebeu hoje, em audiência de apresentação de cumprimentos, o director nacional adjunto da Polícia Judiciária, Carlos Farinha.

Neste encontro, o antigo coordenador da PJ na Região Autónoma da Madeira teve ocasião de salientar as principais prioridades de actuação desta instituição para 2021, nomeadamente o reforço da sua capacidade, que passará não só pelo aumento e renovação do quadro de investigação, como pelo incremento de recursos humanos em sectores específicos, como a área informática e tecnológica e a área financeira-contabilística.

Este alto quadro da PJ teve também oportunidade de oferecer ao representante da República uma medalha comemorativa da celebração dos 75 anos da Polícia Judiciária, cumpridos durante o ano em curso.

Por seu turno, o representante da República exprimiu preocupação com algumas tendências recentes de criminalidade e marginalidade na Região, as quais, no seu entender, terão explicação no consumo de novas substâncias psicoactivas, e fez questão em salientar a importância e a excelência do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança da Madeira e Porto Santo.