CMF promove Festival Cultural Sénior no Teatro Municipal

O Teatro Municipal Baltazar Dias volta a acolher o Festival Cultural Sénior nos próximos dias 29 e 30 de Outubro, refere uma nota da CMF. O evento, que já vai na sua sexta edição, reunirá utentes dos Ginásios Municipais da Barreirinha, São Martinho e Santo António e ainda do Centro Comunitário do Funchal e da Universidade Sénior do Funchal.

Madalena Nunes, vereadora com o pelouro do Envelhecimento Activo na edilidade funchalense, salienta que este festival “já faz parte da agenda anual das actividades dos nossos espaços seniores. Pelo sexto ano consecutivo prima por dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos utentes que os frequentam ao longo de todo o ano nas áreas do teatro, canto e dança”.

Esta edição, refere, contempla a transmissão dos espectáculos através das redes sociais, permitindo chegar a um público mais abrangente, e de modo a cumprir com todas as regras de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde. Embora condicionados pela limitação do espaço, faz todo o sentido continuar com a realização deste festival muito acarinhado pelos utentes e pelos seus familiares. Torná-lo possível vai de encontro à visão que temos para a população sénior, para o envelhecimento activo e com qualidade de vida”, justifica a vereadora.

O Festival Cultural Sénior será composto por dois espectáculos, na quinta e sexta-feira, entre as 15h e as 17h. Os bilhetes, que têm um custo simbólico de dois euros, podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal.