Ciclo de Cinema Italiano na Ponta do Sol até setembro

A Câmara da Ponta do Sol preparou um Ciclo de Cinema de Verão dedicado ao cinema italiano.

Em colaboração com a «Festa do Cinema Italiano» e a RISI Films, foram selecionados um conjunto de filmes que integram a «Festa do Cinema Italiano» e que terão exibição todas as sextas-feiras, entre 31 de julho e 11 de setembro, pelas 21:45 horas, no jardim da Loja do Munícipe.

Esta atividade surge na sequência do ano atípico que estamos a viver. A programação cultural no município tornou-se bastante reduzida, com eventos cancelados ou adiados, como é disso exemplo as sessões de «Encontro com o Cinema», atividade apoiada pela Câmara, que se realizava habitualmente no Centro Cultural John dos Passos.

Eventos como as «Festas da Ponta do Sol» que assinalam o aniversário do concelho devido à pandemia não podem ocorrer no formato habitual, pelo que foi necessário redefinir todo o conceito. Apresentamos, assim, um conjunto de iniciativas culturais diferentes do habitual. O «Ciclo de Verão: Cinema Italiano» nasce com o objetivo de o cinema continuar a existir na Ponta do Sol e prolonga-se por todo o verão até às «Festas da Ponta do Sol». Todas as sessões decorrerão no jardim da Loja do Munícipe, de forma a garantir as recomendações das autoridades de saúde.

O jardim da Loja do Munícipe é um espaço que recentemente sofreu obras de recuperação, tornando-se um espaço agradável para eventos ao ar livre e de acesso mais controlado. A entrada para o jardim é feita pela Rua da Marquesa, N.º 2, em frente à Junta de Freguesia da Ponta do Sol.

A entrada é livre. No entanto, e tendo em conta as regras de segurança e cumprindo o distanciamento social, as vagas estão limitadas a 50 lugares e são para maiores de 16 anos de idade. Neste sentido, a entrada requer marcação/inscrição através do site www.cm-pontadosol.pt.