Exposição de Xavier Araújo para inaugurar quinta-feira na Galeria Anjos Teixeira

A Galeria Anjos Teixeira, na Rua de João de Deus n.º 12, no Funchal, inaugura na quinta feira, 16 de Julho, às 19 horas, uma exposição de fotografia da autoria de Xavier Araújo intitulada “Momentos em “Leiname”.
A mostra constitui “um convite aos sentidos para serem transportados/guiados pelo olhar para lugares e momentos encantados da Ilha da Madeira… Que cada clique seja um meio para a reconexão com a Natureza, um caminho para a consciência na urgência da sua preservação”.
Xavier Araújo nasceu na ilha da Madeira em 1982 e define-se como “Caminhante pela Vida”, “apaixonado pelo prazer da vida, pela liberdade, pela harmonia com a natureza, pela música, pela fotografia, pelo yoga, por tudo o que lhe desperta os sentidos e o faz sentir vivo”.

O comunicado diz que “as ilhas do arquipélago da Madeira já seriam conhecidas antes da chegada dos europeus no século XIV, a crer em referências presentes em obras e cartas geográficas como o “Libro del Conoscimiento” (1348-1349), de autoria de um frade mendicante espanhol, no qual as ilhas são referidas pelo nome de “Leiname”, “Diserta” e “Puerto Santo”.