Gabinete da Vice-Presidência do GR no Porto Santo certificado como entidade formadora

O gabinete do Vice-Presidente do Governo Regional no Porto Santo foi certificado como entidade formadora, na área de Gestão Administrativa, Informática na Óptica do Utilizador e Segurança e Higiene no Trabalho, com o objectivo de programar e promover as acções necessárias à formação dos recursos humanos.

Esta certificação, validada pelo Instituto para a Qualificação, confere a capacidade técnica do gabinete do Vice-Presidente no Porto Santo para intervir no âmbito da formação e é também, segundo o adjunto do Gabinete do Vice-Presidente do Governo Regional no Porto Santo, Roberto Silva, “o reconhecimento da qualidade da prestação de serviços de formação”.

Esta certificação, acrescenta ainda Roberto Silva, é o reconhecimento de qualidade no mercado e significa, igualmente, que “os seus procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação”. Além disso, acrescenta ainda, “a formação promovida só é considerada certificada, se for desenvolvida por entidade formadora certificada”.

Para Roberto Silva, trata-se de “uma área de importância acrescida para um território como o Porto Santo, mantendo a aposta nas pessoas e na sua formação, como um dos factores determinantes para o desenvolvimento económico e social, por via da valorização pessoal e profissional”.

Este ano, estima-se que cerca de uma centena de colaboradores da administração pública local e regional possa beneficiar destas acções de formação promovidas pelo Gabinete do Vice-Presidente no Porto Santo.