Pedro Ramos reuniu-se com o Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, reuniu hoje com os dirigentes do Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT´s). Em cima da mesa esteve o assunto do descongelamento da carreira destes técnicos, com base na nova tabela. “Uma  medida pioneira no país a concretizar ainda no decorrer deste ano e que irá abranger todos os TSDt´s da Região afectos aos serviços públicos”, considerou o governante.

Na RAM esta medida irá abranger os Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica afectos aos diferentes serviços públicos. A maioria destes profissionais desempenha funções no Serviço de Saúde da RAM (305) e os restantes estão afectos à Secretaria Regional da Educação (25) e à Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania (5).

O objectivo é preparar uma proposta de diploma legislativo regional e submeter à ALRAM o qual contemple o descongelamento da carreira dos técnicos com base na nova tabela definida ao nível nacional.

O Serviço de Saúde da RAM ficará responsável pela condução dos trabalhos e irá agendar reuniões com as outras entidades públicas envolvidas e o sindicato, de modo a construir uma proposta de diploma legislativo regional que contemple todos os técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica na RAM.