Sofia Canha pede ao presidente da Assembleia que o Secretário Pedro Fino esclareça obra de risco na Calheta

Sofia Canha, como a bancada do PS, quer acautelar os interesses da Calheta.

O Grupo Parlamentar do PS quer esclarecimentos do Secretário Regional Pedro Fino. Segundo o FN apurou junto da deputada Sofia Canha, foi já entregue ao presidente da Assembleia Legislativa o pedido de esclarecimento a Pedro Fino sobre a construção da obra de “prevenção e mitigação do risco de derrocadas nas escarpas sobranceiras à ER223- Troço Estreito da Calheta/Jardim do mar”.

Após largos anos a reivindicar uma solução para a falta de segurança no troço que irá ser intervencionado, finalmente a população do Jardim do Mar e Paúl do Mar vê a sua pretensão bem acolhida, admitem os socialistas. Mas há questões por acautelar.

Segundo Sofia Canha, sendo a obra necessária, há dúvidas e apreensão sobre os impactos nas localidades, tanto para a atividade individual como para a atividade comercial e empresarial. Por isso, seria importante esclarecer ou informar os utilizadores daquele troço sobre os condicionalismos de circulação durante o período de construção daquela alternativa.

Por isso, solicitam ao Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, que esclareça como se fará a circulação automóvel e que condicionalismos estão as populações locais sujeitas durante o período de realização da obra.