Rui Rio almoça hoje com Marcelo Rebelo de Sousa

Enquanto Albuquerque pensa em Rui Rio para sustentar a sua candidatura a Belém, o líder nacional prepara almoço com Marcelo.

O líder nacional do PSD Rui Rio, tem hoje um almoço com o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, em Ovar, onde também estará presente o presidente da Câmara local Salvador Malheiro, também vice de Rio no PSD. O encontro é antes de uma visita de Marcelo e António Costa ao concelho que foi alvo de uma cerca sanitária em tempo de pandemia da Covid-19.

Segundo revela o Expresso, este almoço poderá ter um significado em termos de presidenciais de 2021, uma vez que Rui Rio “não quer deixar Marcelo nas mãos de costa e Marcelo agradece”, como refere o jornal. Uma aproximação que, no contexto político dos últimos dias, pode ser uma “areia” na estratégia de Miguel Albuquerque ao lançar, ainda que num prisma de pressão com a República, uma possível candidatura a Belém contra Marcelo, mas a aguardar apoio do PSD ou pelo menos liberdade de voto por parte da liderança de Rui Rio, o que na perspetiva do líder nacional poderá não ser muito conveniente para os seus planos.