PCP denuncia “dramática situação” que merece “batalha política pela justiça social”

O PCP levou hoje a cabo no centro do Funchal, mais precisamente na Rua Fernão de Ornelas/Largo do Phelps, uma “Tribuna Pública” para abordar a situação económico-social na Região. Ali falaram diversos dirigentes do partido, com abordagens a diferentes áreas sociais onde mais se fazem sentir os impactos negativos na vida das pessoas, na sequência da pandemia Covid-19, informa uma nota.

O coordenador regional, Edgar Silva, declarou na oportunidade que “a situação social que se vive nesta Região torna-se dramática para milhares de pessoas. Existem cada vez mais trabalhadores que não recebem salários há vários meses. São problemas que já começaram antes da pandemia. Em hotéis como a “Quinta do Lorde” ou como nas unidades hoteleiras do grupo “Quintas da Madeira”, os trabalhadores vivem os dramas dos salários em atraso. Depois, existem cerca de 50 mil trabalhadores em regime de lay-off, são trabalhadores dos mais variados sectores de actividade, que terão um significativo corte nos seus rendimentos do trabalho. E existem milhares de trabalhadores desempregados, muitos deles sem direito ao subsídio de desemprego, há mais de dois meses”, denunciou.

Ora, a soma destes problemas está a criar uma situação dramática para milhares de famílias, afirmam os comunistas. E é neste sentido que, para o PCP, se justifica “uma grande campanha em defesa dos direitos laborais nesta Região. Requerem-se medidas extraordinárias de natureza social e económica para vencer toda esta enorme batalha pelos direitos dos trabalhadores, numa batalha política pela justiça social”.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.