
Também na sua homilia de hoje, no Vaticano, em vésperas da celebração da Paixão de Cristo, o Papa Francisco faz longa reflexão sobre o drama de Judas, do tempo de Jesus e do nosso tempo, com o propósito de advertir aquilo que chama de “os exploradores escondidos”, que “fazem a finta de servir a Deus e ao dinheiro”.
Segundo o Santo Papa, Deus deu ao dinheiro “um senhorio” e continua a pedir uma escolha à humanidade. Não se pode servir a Deus e a o dinheiro. Ou serves a Deus e serás livre na adoração e no serviço ou serves o dinheiro e serás escravo.
Mas a realidade atual demonstra que o homem gosta de driblar a Palavra de Deus. Di-lo claramente o Papa: “Não se pode servir aos dois senhores, o dinheiro e a Deus. Mas muita gente quer servir a Deus e ao dinheiro. No final, fazem a finta de servir a Deus e ao dinheiro. São os exploradores escondidos. São pessoas socialmente impecáveis mas fazem o comércio debaixo do pano, exploram o próximo.”
https://www.facebook.com/vaticannews.pt/videos/2466131513701233/
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





