Dois novos casos de COVID-19 na Madeira relacionados com grávida e saída da Quinta do Lorde mal explicada

O resumo da conferência de imprensa desta tarde do IASAÚDE (boletim clínico relativo à COVID-19) é este: Há dois novos casos de contágio na Madeira (relacionados com a grávida que ontem deu positivo), elevando para 47 o número total de casos na Região e está mal explicada a saída de utentes quesd estavam em quarentena, esta manhã, da Quinta do Lorde.

Sobre este último tema, o secretário regional da Saúde adiantou que foi por razões logísticas, por decisão superior, uma vez que o Hotel Vila Galé oferece, alegadamente, outras condições aos profissionais que estão no terreno. Recordde-se que o Hotel Quinta do Lorde está a atravessar, presentemente, um processo de insolvência.

Sobre os dois novos casos são doentes na faixa etária dos 50/59 anos, com residência no Funchal e são casos de transmissão local.

Sobre a situação geral, dos 47 casos até ao momento, dois permanecem internados, um na unidade de internamento dedicada à COVID-19 e outro na unidade de cuidados intensivos do Hospital do Funchal.