Porto e Braga perdem na Liga Europa mas resultados são recuperáveis

Rúben Amorim continua a levar o Braga a patamares competitivos altos, agora também na Liga Europa. Apesar da derrota por 3-2 o apuramento está em aberto.

A primeira mão dos playoffs (dezasseis avos) da Liga Europa trouxe derrotas para o Porto, 2-1 na Alemanha frente ao Leverkusen, e para o Braga, 3-2 na deslocação à Escócia para defrontar o Glasgow Rangers. Os bracarenses até estiveram a ganhar por 2-0 com golos de Fransérgio, aos 11 minutos e Ruiz aos 59. A partir do segundo golo do Braga, o Rangers encetou uma excelente recuperação e terminou o jogo a ganhar por 3-2 com golos de Hagi (67 e 82) e Aribo (75), um resultado que deixa boas perspetivas de apuramento ao Braga no segundo da segunda mão, em casa.

O Porto perdeu por 2-1 na deslocação ao campo do Leverkusen. A equipa alemã chegou ao 2-0 com golos de Alario aos 29 minutos e Havertz aos 57 de grande penalidade. Luis Diaz reduziuaos 73 minutos, golo que vale ao Porto a esperança de apuramento para o jogo da segunda mão, no “Dragão”.