RAM esteve bem representada no Circuito Europeu de Sub-14 em Esgrima e na Taça de Portugal de Iniciados e Cadetes

De acordo com uma informação divulgada pela Associação de Esgrima da Madeira, no passado fim-de-semana a Região esteve representada no Circuito Europeu de Sub 14, organizado pela Escola Desportiva de Viana, e  na 2ª prova da Taça de Portugal de Iniciados e Cadetes, organizada pela Federação Portuguesa de Esgrima. As provas decorreram em Viana do Castelo.
No sábado, dia 25 Janeiro, os primeiros a ocupar as pistas foram os participantes no Circuito Europeu de Sub 14, no qual estiverem presentes 3 floretistas masculinos do CD1ºMaio, 2 floretistas femininos do CDRSantanense e 1 floretista do CSJGaula.
Nos masculinos o, ainda Benjamin, Diogo Machado (CD1ºMaio) obteve um surpreendente 16º lugar após alcançar 3 vitórias em 6 assaltos na poule. Passou isento no Q64 e, no Q32, eliminou o colega de clube, Rodrigo Catanho, por uns renhidos 10-9. No Q16, foi eliminado por Afonso Vale (GCP). Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) obteve 4 vitórias em 6 assaltos da poule e classificou-se em 18.º lugar. Guilherme Freitas (CSJGaula) terminou em 27º e o estreante Santiago Gomes (CD1ºMaio), terminou na 29ª posição.

Na prova feminina, as estreantes Lara Luís e Cátia Pacheco (CDRSantanense), terminam, respectivamente, em 9º e em 13º.
Ainda no sábado, decorreram as provas de Cadetes. Na competição masculina, Mateus Nóbrega (CD1ºMaio) teve a melhor prestação ao terminar em 11º da classificação final em 42 participantes; José Freitas (CDRSantanense) ficou em 19º; Rodrigo Pereira em 20º; João Faria em 23º e Bruno Nunes em 28º.
Na prova feminina, Marta Nunes (ADRPDelgada) classificou-se em 11º lugar,, Lara Luís (CDRSantanense) em 16º e Cátia Pacheco em 20º.
No segundo dia de competição, foi a vez dos Iniciados pisarem as pistas. João Faria (ADRPDelgada) chegou ao quadro dos 8 finalistas e terminou num positivo 7º lugar, após ter sido derrotado pelo número 1 da prova, António Pedro (GCP); Num positivo 10º lugar ficou o ainda Infantil Guilherme Freitas (CSJGaula); Bruno Nunes (ADRPDelgada) ficou em 11º; Diogo Machado (CD1ºMaio) em 23º; Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) em 24º e Santiago Gomes em 38º, em 42 participantes.
Nos Femininos, Marta Fernandes teve uma excelente fase de poules, saindo em 2º lugar para o quadro e eliminatórias; na Eliminação directa conquistou o quadro das 8 finalistas, mas no assalto que lhe daria acesso ao pódio, perdeu com a espanhola Lua Blanco (CEC), terminando, ainda assim, num positivo 5º lugar da classificação final, considera a AERAM. As ainda infantis Lara Luís e Cátia Pacheco (CDRSantanense) conquistaram o quadro de 16, terminando em 14º e 15º respectivamente.