Governo Regional aprovou voto de pesar pela morte de Anthony Miles

O Governo Regional da Madeira e o seu presidente emitiram uma nota na qual vêm testemunhar o seu mais profundo pesar pela morte, ocorrida no Dia de Natal, de Anthony Miles, empresário e antigo presidente da ACIF.

Anthony Miles, nasceu a 30 de Setembro de 1937, no Funchal, cidade onde morreu a 25 de Dezembro de 2019, reza o comunicado governamental.

“O empresário, de origem britânica, foi sempre um homem respeitado pela generalidade da sociedade madeirense e com grande participação pública, com destaque para a presidência da ACIF”, diz o texto.

“Anthony Miles foi um dos principais promotores de marcas como a cerveja Coral ou a brisa Maracujá, através da ECM, empresa que resultou da fusão entre a fábrica da família Miles e a da família Leão. Teve ainda particular preponderância no sector dos vinhos Madeira, onde a sua família é proprietária de uma das seis casas exportadoras, fundada em 1814. Entrou para os negócios da família em 1969, completando, portanto, este ano, meio século de actividade empresarial”.

Nesta hora, o Governo Regional da Madeira vem endereçar à família enlutada os mais sinceros pêsames e associar-se à sua dor, conclui o comunicado enviado às Redacções.