O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia esteve presente ontem à tarde, na inauguração do Edifício Século XXI 13, no caminho da Fé no Funchal, investimento da empresa imobiliária e de construção, Socicorreia.
O edil considerou importante este novo investimento para a cidade. “Para o Funchal e para a Câmara Municipal é crucial que se continue a trabalhar e a investir na habitação. Somos a única autarquia na Região que tem uma estratégia local de habitação, e de facto temos vindo a perceber que ainda existem muitas necessidades a nível habitacional”, declarou.
“Neste sentido, este novo edifício vem não só responder às necessidades de habitação que o Funchal tem, mas também permite um novo arruamento, novos espaços verdes e áreas de utilização colectiva, que em breve serão de usufruto público, integrando domínio público municipal”.
Miguel Silva Gouveia assumiu que este é o caminho a percorrer, “pois temos de continuar a investir em habitação, não só em património novo, como é este caso, mas também na reabilitação urbana, que o nosso Executivo sempre assumiu como uma prioridade nas suas políticas de promoção do território”.
O presidente, por fim, endereçou os parabéns ao grupo Sociocorreia pela “obra bem planificada, com qualidade, uma imagem que já é marca, de quem está por detrás deste projecto, e reafirmo que podem continuar a contar com o apoio da Câmara Municipal do Funchal para tudo que englobe o desenvolvimento da cidade”.
O novo edifício da Socicorreia será composto por um total de 78 apartamentos, num condomínio fechado, sendo que esta é a primeira fase de conclusão da obra, que deverá estar totalmente concluída no verão de 2020.