XII Avalanche Raposeira a 15 de dezembro

No próximo domingo, 15 de dezembro de 2019, entre as 08:00 e as 21:30, a Raposeira, acolhe a XII Avalanche Raposeira 2019.

A prova, na vertente BTT, desenvolve-se num dos circuitos mais surpreendentes e arrebatadores da Madeira.

PROGRAMA
08H00 – Abertura do Secretariado e entrega de Brindes
09H00 – Inicio dos Treinos Livres
12H00 – Fim dos Treinos
13H00 – Manga de Qualificação
16H00 – Descida Oficial
17H00 – Entrega de Prémios (Junto ao local da Prova)
17H30 – Abertura de Balneários
18H30 – Jantar (Polo da Fajã da Ovelha pré-escolar, 1º 2º e 3º Ciclos)

Esta edição acontece uma vez mais, num traçado totalmente em terra batida, com 5,72 quilómetros de troço cronometrado e que foi melhorado pela organização, tornando-o assim, mais seguro e divertido. Mais um ano e mais um grande evento é o verdadeiro objetivo da organização que vai manter o KIT DE INSCRIÇÃO da XII Edição para todos os atletas, composto por uma Caneta, Autocolante, Chaveiro, Dorsal, Transporte, Balneário, jantar e um prémio monetário no valor de 450€ a distribuir pelos três atletas mais rápidos em prova, na categoria Masculina e Femininos.

Esta é uma prova com diversas categorias e dentro da vasta lista de inscritos, para além das bicicletas de BTT, também são distinguidos os atletas que participem na categoria das bicicletas Rígidas e das Elétricas.

A Avalanche Raposeira é já um evento histórico no BTT Regional e com uma forte alavanca promoção da Madeira e principalmente do Município da Calheta. É pelas mãos das empresas de animação turística que por aqui pedalam diariamente, cerca 30 atletas e todos de nacionalidade estrangeira. Para Ricardo Andrade,  este evento veio para ficar, já acontece desde 2008 e é uma prova de interesse regional que continua a trazer muita cor e dinâmica à Fajã da Ovelha. Nas suas onze edições, já participaram cerca de 1800 atletas, incluíndo muitos internacionais e esta edição não será exceção, pois temos confirmadas presenças de atletas de nacionalidade Britânica, Francesa, Suíça e do Continente.

A organização é composta por 50 elementos, são estes que fazem hoje da Avalanche Raposeira uma passagem quase obrigatória, oferecendo um dia fantástico a todos os que nos procuram e não faltarão os tradicionais comes e bebes e animação. Confirmada também está a presença de Emanuel Pombo, vencedor das onze edições anteriores e que certamente de tudo fará para se manter invencível.

Já abriram as inscrições para a XII Edição da Avalanche Raposeira e encerram às 18h00 do dia 13/12/2019. Para poderes participar, inscreve-te nos seguintes locais, MZBike, Bikezone, E-Bike, Associação de Ciclismo da Madeira, Extreme-Bikes ou através da página www.avalancheraposeira.com.

A competição, inicia-se no dia 15 de Dezembro às 9h00 com os treinos livres, seguindo-se uma manga de qualificação às 13h00 para alinhamento dos atletas na descida oficial, que está agendada para as 16h00 com partida na Fonte do Bispo e chegada na Raposeira do Lugarinho.