Assembleia unânime em mais Autonomia e na reforma do sistema político, louvor para D. Tolentino Mendonça

assembleia regional
O parlamento madeirense aprovou, também por unanimidade, os votos de louvor a D. Tolentino Mendonça.

A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou por unanimidade um requerimento conjunto do PSD e do CDS-PP e outro requerimento do PS que vão dar origem à constituição da “Comissão Eventual para o Aprofundamento da Autonomia e da Reforma do Sistema Político”.

Numa nota emitida pelo gabinete de comunicação do Parlamento, refere-se que “os deputados estiveram ainda juntos na hora de votar na generalidade o projeto de proposta de lei à Assembleia da República, da autoria do PSD, que pede a equiparação da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), na aplicação da taxa reduzida do IVA à reabilitação de edifícios para habitação social. O documento baixa à Comissão de Economia, Finanças e Turismo, para depois ser votado em plenário na especialidade”.

O parlamento madeirense aprovou, também por unanimidade, os votos de louvor a D. Tolentino Mendonça pela elevação a cardeal, apresentado pelo PSD, e ao Major-General Carlos Perestrelo, “pelos altos serviços prestados” à região e a Portugal, apresentado pelo PSD e pelo CDS-PP.

Os deputados estiveram unidos, ainda, no voto de protesto do PCP contra o aumento das “comissões bancárias”.