Enfertuna promove I Festival de Tunas Mistas da Madeira no próximo fim-de-semana

A Enfertuna – Tuna de Enfermagem da Madeira, uma tuna mista já com 15 anos de existência, e da qual fazem parte alunos de Enfermagem e enfermeiros oriundos dos dois pólos de Enfermagem Regionais (ESESJCluny e UMa), realiza no próximo fim-de-semana o seu primeiro festival.
Designado “I Pérola Negra – Festival de Tunas Mistas da Madeira”, este é o primeiro do tipo misto de que há memória na região. A concurso neste certame, encontram-se quatro tunas oriundas de vários pontos do país: Literatuna – Tuna de Letras da Universidade do Minho, Isecotuna – Tuna Mista do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, TEC – Tuna de Enfermagem de Coimbra e Enf ‘In Tuna – Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada.
O Festival decorrerá ao longo de três noites: 31 de Outubro pelas 20 horas (acesso livre) – Noite de Encontro no Largo do Corpo Santo (Zona Velha), 1 de Novembro pelas 20h (acesso livre) – Noite de Serenatas na Câmara Municipal do Funchal onde além das Tunas a Concurso actuará a Tuna D’Elas – Tuna Feminina da Universidade da Madeira, e finalmente 2 de Novembro pelas 21h – Noite de Festival no Centro de Congressos da Madeira, onde além das Tunas a Concurso actuará a Estudantina Académica da Madeira, refere uma informação às Redacções.
Os bilhetes encontram-se à venda na Cabana do Jardim, Roda da Sorte (Anadia), Casino da Madeira, junto aos elementos da Enfertuna e na noite de Festival na Bilheteira do Centro de Congressos.