PSD aprova por unanimidade acordo de princípios a assinar amanhã com o CDS para formar novo Governo Regional

A Comissão Política e o Conselho Regional do PSD/Madeira, reunidos hoje, dia 7 de outubro, na sede da Rua dos Netos, procedeu à análise dos pontos em agenda e aprovou as seguintes conclusões:

  1. A Comissão Política e o Conselho Regional do PSD/M ratificaram, por unanimidade, o acordo político para a XII Legislatura da Assembleia Legislativa Regional e para o XIII Governo Regional da Madeira 2019-2023. Um acordo de princípios que simultaneamente enuncia os princípios de cooperação e de convergência entre o PSD/M e o CDS/PP-M, para os próximos 4 anos, garantindo-se, desta forma, a necessária estabilidade política e governativa da Região Autónoma da Madeira, na próxima legislatura.
  2. Estão assim criadas as condições necessárias para que a defesa dos interesses da Madeira e do Porto Santo seja uma realidade e para que continuem a ser encontradas, de forma coesa, responsável e legitimada, as melhores soluções para a qualidade de vida dos nossos concidadãos e as respostas afirmativas aos desafios e às novas realidades.
  3. No âmbito do referido acordo político, foram definidas sete grandes prioridades: a defesa da Autonomia e o respeito da República pela Madeira; a prossecução das boas contas públicas que se traduzam, nomeadamente, na progressiva redução dos impostos, no desenvolvimento económico e na criação de emprego; a coesão social com mais inclusão e melhores oportunidades para todos, assim como uma maior justiça social; a aposta na saúde, na segurança e no bem-estar das populações; a defesa do nosso território, a proteção do ambiente e dos recursos naturais e a promoção do Produto Regional; a elevação do nosso conhecimento e a promoção da nossa cultura e, finalmente, a valorização da cidadania, com forte aposta na juventude e no reconhecimento do desafio demográfico e geracional.
  4. A Comissão Política e o Conselho Regional do PSD/M congratularam-se, igualmente, pela terceira vitória do partido ontem alcançada nas Eleições Legislativas nacionais, tendo sido esta a melhor resposta a António Costa. E isto porque, contrariamente ao “3 em 1” que o Primeiro-ministro havia anunciado, como certo, para o PS/M, neste ano eleitoral, o resultado de ontem veio confirmar, na Madeira e com o PSD/M a vencer, o “3 a 0”. Uma vitória expressa em 38 das 54 freguesias e em 6 dos 11 concelhos, que se torna ainda mais significativa porque surge em contraciclo com a tendência política verificada a nível nacional.
  5. Neste enquadramento, a Comissão Política e o Conselho Regional do PSD/M reforçaram os seus agradecimentos à população que, mais uma vez, confiou nos princípios da Social-democracia, mas, sobretudo, a todos os quadros, militantes e simpatizantes do Partido, pela força, mobilização e união que demonstraram ao longo deste ciclo eleitoral, num papel que foi determinante para as três vitórias alcançadas.

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.