UMa recebe novos estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais e da 2ª fase do CNA

A Universidade da Madeira realiza, ao longo da manhã do dia 30 de Setembro, um programa de acolhimento aos novos estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e aos estudantes da 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA). Esta iniciativa visa estabelecer, no ambiente universitário da academia madeirense, os primeiros contactos entre os novos estudantes e os seus colegas e os docentes, reza um comunicado.

As actividades principiam às 9 horas, com o registo dos participantes em sala de aula (a indicar no dia, na recepção do edifício do Campus da Penteada), onde serão recebidos pelo Reitor e por outras entidades académicas. Realizar-se-á também a uma breve reunião com os directores de Curso, a que se seguirá uma visita ao Campus da Penteada.

Às 11 horas, será servido um lanche num espaço contíguo à cantina da Universidade.

No dia 4 de Outubro, às 21 horas, no Colégio dos Jesuítas, decorrerá o sarau de boas vindas aos novos estudantes, colocados nas 1ª e 2ª fases do CNA e dos CTeSP, para o qual se convidam todos os elementos da academia e suas famílias, com acesso livre.

O Programa do Sarau contempla as actuações do Orfeão Madeirense (que está a comemorar o seu centenário), o grupo de fados da Associação de Estudantes – FATUM e o artista Tiago Silva (ex-estudante da UMa).