Grande Noite do Fado é sábado em São Martinho com entrada livre

Fado são martinhoA Grande Noite do Fado é este sábado, 14 de setembro, em São Martinho, pelas 20 horas e com entrada livre. Um momento dedicado à canção portuguesa e que tem Susana Andrade como nome maior deste evento organizado pela Junta de Freguesia. A fadista subirá ao palco acompanhada por Cesar Abrantes na Guitarra Portuguesa e Susana Abrantes na Viola Clássica.

“Para além da conhecida fadista madeirense, pelo palco vai passar um grupo de fadistas amadores que, desta forma, dão à Grande Noite do Fado de São Martinho, um forte cunho popular. Muitos são os fadistas amadores que vêm neste tipo de eventos uma oportunidade para subir a um palco e demonstrarem a paixão por este estilo musical”, refere uma nota da organização.

O fado tem lugar assegurado na agenda anual de eventos da Junta de Freguesia de São Martinho. “Para além de ter o destaque que merece em virtude de ter sido declarado pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade, importa continuar a aposta neste género de iniciativas tendo em conta o grande de número de apreciadores destas sonoridades bem portuguesas”.

A organização informa ainda que “antes, no arranque da noite, Miguel Pires encarna a voz de um dos maiores cantores de sempre, num espetáculo de homenagem ao cantor inglês Elton John. Pelo palco de São Martinho vão passar grandes sucessos intemporais como “Don’t Let The Sun Go Down On Me”, “Your Song”, “Nikita”, entre muitos outros.