Cátia Santos e Manuel Fernandes dominam Grande Prémio das Vindimas

Vindimas grande prémiovencedores masculinos (foto enyo freitas)Vindimas vencedores PREMIO VINDIMASO XVII Grande Prémio das Vindimas “Madeira a Correr” decorreu na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos com 85 femininos e 190 masculinos. O Grupo Desportivo do Estreito (GDE) voltou a mostrar o poderio em femininos.

Cátia Santos, do Grupo Desportivo do Estreito, mostrou a sua “grande forma”como refere uma nota da organização, ao correr os 5.550 metros da prova em 19m42. As suas colegas de equipa ocuparam os restantes lugares do pódio. Luísa Freitas ficou na segunda posição ao concluir em 21m36s. No terceiro lugar, Ana Monteiro, fez o percurso em 23m31s.

Em masculinos, Manuel Fernandes do Grupo Desportivo do Estreito foi o mais rápido. O atleta correu os 5.550 metros em 17m43s. Dois segundos depois cortou a meta o atleta Bruno Moniz, da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena. Na terceira posição ficou Edwin Nunes, da VIP-RC, com um tempo de 18m06s.

Em termos colectivos só deu Grupo Desportivo do Estreito, com a vitória por equipas femininas, com 6 pontos, e masculinos com 12 pontos. No colectivo feminino seguiram-se as equipas da VIP-RC com um total de 31 pontos e o Clube de Atletismo do Funchal com 33 pontos. Em masculinos, a VIP-RC ocupou o segundo lugar (20 pts) e o CAFH fechou o pódio (32 pts).

José Manuel Reis, do Club Sport Marítimo, voltou a competir na prova em cadeira de rodas, 1000 metros, percurso que o atleta completou em 11m42s.

Todas as classificações podem ser consultadas aqui: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/02/1990070_GP-Vindimas-1.pdf