Novidade da Festa do Vinho na Quinta Magnólia com música e filmes, hoje é o último dia

VINHO Quinta Magnólia BVINHO Quinta Magnólia AUma novidade da Festa do Vinho de 2019 já começou ontem. O Wine & Film Weekend, na Quinta Magnólia, é uma iniciativa que “prima pela sua diferenciação e que superou as expetativas no seu arranque”, considerou a secretária regional do Turismo e Cultura.

Paula Cabaço diz tratar-se de “uma oportunidade única de promovermos, nos jardins deste renovado espaço, recentemente inaugurado, a projeção de filmes alusivos à temática do Vinho, junto da população residente e visitante, associando-o, assim, a um dos produtos mais reconhecidos e emblemáticos da nossa Região”.

A governante marcou presença no evento, aproveitando para valorizar “as novas apostas que têm vindo a ser introduzidas, com sucesso, no calendário anual de animação turística da Região, assentes em projetos originais e de qualidade que têm vindo a surpreender o nosso público, residente e turista”.

Paralelamente à projeção de filmes relativos ao Vinho, este projeto contempla um espaço lounge onde se realizam provas comentadas de vinho DOP da Madeira e Madeirense, havendo ainda atuações musicais, num ambiente, ao ar livre e alusivo à temática central da Festa do Vinho.

Hoje – segundo e último dia desta iniciativa – o programa arranca com um Concerto pela banda 4TETO 291, pelas 19.30 horas, estando prevista, uma hora depois, pelas 20.30 horas, mais uma prova de Vinhos da Madeira.

Às 21.00 horas, será projetado o filme “SOMM into the bottle”, que estreou, em 2016, no Napa Valley Film Festival (Califórnia), um documentário sobre o vinho e a sua história, desta feita, contada a partir da abertura de 10 garrafas diferentes, e a perspetiva de vários sommeliers e enólogos reconhecidos em todo o mundo, mostrando que existe muito mais do que apenas uvas dentro de uma garrafa.