Cafôfo assume compromisso de resolver os “graves problemas de habitação na Região”

Cafofo 20 de agostoFoto Habitação
Além da nova habitação social, Paulo Cafôfo apontou que a estratégia passa por ter «um programa para recuperação de imóveis e de casas que estejam degradadas, bem como suportar e apoiar as rendas para quem não as pode pagar».

«Um dos compromissos que o PS tem é resolver os graves problemas de habitação na Região». Foi assim, com esta garantia, que Paulo Cafôfo dominou hoje a iniciativa de pré campanha enquanto candidato do PS-Madeira nas próximas eleições regionais, levada a efeito em Câmara de Lobos.

Cafôfo referiu que a habitação é um direito constitucional das pessoas, mas considerou que «uma região autónoma deve resolver os seus problemas», numa autonomia de resultados.

Neste sentido, o cabeça-de-lista do PS deu conta do compromisso de criar núcleos habitacionais novos nos diferentes concelhos, com equipamentos que possam promover a comunicação intergeracional, as relações familiares saudáveis e criar um ambiente onde as crianças possam crescer e onde as pessoas mais idosas possam gostar de estar, com atividades e com qualidade de vida. Por outro lado, além da nova habitação social, Paulo Cafôfo apontou que a estratégia passa também por ter «um programa para recuperação de imóveis e de casas que estejam degradadas, bem como suportar e apoiar as rendas para quem não as pode pagar».

Regionais 2019

«Isto é um passo significativo na resolução de um problema, porque se há investimento que é bem aplicado é na habitação», afirmou, acrescentando que há muitas carências habitacionais aqui na Madeira. Neste sentido, assumiu o compromisso de, nos 50 anos da Autonomia, em 2026, ter «os graves problemas de habitação da nossa Região resolvidos».

Refira-se que, esta manhã, o candidato socialista esteve no concelho de Câmara de Lobos, tendo passado também por alguns bairros sociais.