Marina do Funchal promoveu limpeza de mar à superfície

A Marina do Funchal realizou no passado sábado, dia 27 de Julho, uma limpeza de mar à superfície, utilizando meios ecológicos. Esta actividade inserida no âmbito do programa Bandeira Azul da Marina do Funchal para 2019, e visou alertar todos os utentes da Marina para a temática da poluição no mar, em especial para os plásticos e para os malefícios que provocam às espécies marinhas e não só, refere um comunicado de imprensa.

Teve também como objectivo alertar os utentes, para a importância de usar os meios e métodos ecológicos, não só no mar mas também no seu dia-a-dia.

“Os cerca de 25 participantes na actividade puderam desfrutar de um percurso muito agradável e prazeroso, realizado de forma divertida entre a Marina do Funchal e o Clube Naval do Funchal, Quinta Calaça, utilizando caiaques para recolher o lixo”, refere a nota enviada às Redacções. Todo o lixo recolhido na operação será objecto de análise e posteriormente encaminhado para reciclagem.

Esta actividade foi realizada pela Marina do Funchal, em parceria com o Clube Naval do Funchal e com a Direcção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA), e contou com a presença da directora regional do Ordenamento do Território e Ambiente, Paula Menezes, da vice-presidente do Clube Naval do Funchal, Maria Livramento, da Secretária da Direcção também do CNF, Ana Cristina Quaresma Nunes, e por fim do vice-presidente da Marina do Funchal, Adelino Ferreira.