Albuquerque na Escola São José de Cluny destaca os 420 milhões na Saúde e o concurso para mais 58 enfermeiros

São José Cluny BSão José Cluny CSãpo José Cluny 5O presidente do Governo Regional esteve, esta sexta-feira, na entrega de diplomas aos finalistas do curso de Gerontologia da Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, onde disse ter uma perspetiva otimista do futuro, da humanidade e da nossa Região, apontando que no dia a dia vivemos com um fluxo de notícias catastrofistas que não correspondem à realidade do mundo”.

Albuquerque disse que estes alunos finalistas vão viver e fazer a vossa carreira numa sociedade muito melhor do que aquela em que vivemos, antes de revelar que o investimento do Governo na Saúde anda à volta dos 420 milhões de euros, reforçando a garantia de que, até final da Legislatura, a Região vai contratar os promnetidos 400 enfermeiros, anunciando que brevemente haverá abertira de concurso para 58 profissionais”.

Miguel Albuquerque considerou o curso de enfermagem como extremamente importante, abordando a relevância do apoio e acompanhamento dos idosos num contexto em que há aumento da esperança de vida. No futuro, vamos viver mais tempo, com melhores condições a todos os níveis. Vivemos numa exigência do sucesso”.

O chefe do Executivo fez alusão à intervenção da aluna finalista Daniela Sousa, para dizer que hoje temos uma juventude formada e educada dentro do que são as melhores escolas do País e da Europa. Estamos a ter uma geração formada com qualificações como não aconteceu com gerações anteriores. Vivemos numa ilha mas não podemos viver fechados sobre nós próprios, somos uma sociedade aberta ao mundo”.