PSD denuncia que a Câmara do Funchal tem oficina que não repara os camiões de recolha de lixo e as viaturas elétricas estão avariadas

Elias Homem de Gouveia reunião 9 de maio de 2019A parceria anunciada pela Câmara Municipal do Funchal (CMF) com uma associação para a limpeza urbana da Cidade é, para o PSD, “mais um daqueles chavões” que habitualmente têm sido utilizados pelo executivo socialista da Autarquia.

“A frota automóvel do Departamento do Ambiente está completamente caduca. Em 2017 foi anunciado um plano de renovação da frota, que não passou da compra de seis viaturas elétricas que, neste momento, estão avariadas. A Câmara tem uma oficina que não repara os camiões de recolha do lixo. O Departamento está neste momento a recorrer a empresas externas para poder transportar os resíduos para a Estação da Meia Serra”, afirmou esta quinta-feira o social democrata Elias Homem de Gouveia após a reunião de Câmara.

O vereador social-democrata entende que é “prematuro votar favoravelmente” a uma proposta que é “apenas um chavão”, à semelhança de tantos outros utilizados pelo executivo.

Este é um dos exemplos, e poderia dar outros, referiu, lembrando que a CMF já anunciou que o Funchal era ‘Cidade Amiga da Criança’ juntamente com a UNICEF. “Os munícipes que deêm a volta aos parques infantis desta Cidade e vejam efetivamente qual é o investimento que a Câmara tem feito nesse sentido” desafiou Homem de Gouveia.

Assim, o PSD decidiu abster-se nesta questão, reservando o sentido de voto para a próxima Reunião de Assembleia Municipal, onde serão colocadas questões mais pertinentes e aprofundadas sobre o real estado do Departamento do Ambiente e os benefícios de uma parceria.