Paulo Cafôfo realça importância da Associação Desportiva da Camacha na formação das camadas jovens

O candidato do Partido Socialista-Madeira a presidente do Governo Regional, Paulo Cafôfo, visitou hoje a Associação Desportiva da Camacha. No final da visita, Paulo Cafôfo destacou que por este clube já passaram grandes jogadores, mas, acima de tudo, “grandes pessoas”.

“A Associação Desportiva da Camacha tem uma visão correcta daquilo que deve ser o desenvolvimento, ou seja, é um projecto estrutural que não se preocupa tanto com aquilo que paga aos jogadores, mas acima de tudo aquilo que dá enquanto entidade formadora para as camadas jovens”, afirmou o candidato, salientando ainda o facto de esta associação desportiva estar localizada próximo do Bairro da Nogueira e de, por isso, ter um papel importante na formação dos jovens ali residentes.

Nesta ordem de ideias, Paulo Cafôfo considerou que o papel do Governo Regional deve ser “apoiar o desporto e aqueles que têm um carácter formativo e educativo para os mais jovens”, acrescentando que estes clubes “com pouco fazem muito”.

“A verdade é que aquele que é o apoio atribuído a um clube como este é muito residual face àquele que é o benefício social que daí advém”, assegurou.

Cafôfo constatou haver importantes investimentos a fazer no que respeita às infraestruturas desta associação: precisa de um novo sintético (tem o sintético mais antigo da Região) e o campo precisa de ser ampliado, pois não tem as medidas regulamentares para competição.