Madeira com representação na final nacional de Santo Huberto

Santo HubertoA Madeira estará representada na final do Campeonato Nacional de Santo Huberto 2019 da Fencaça, com Apuramento ao Campeonato do Mundo, nos dias 29 e 30 de Junho na Murtosa (Aveiro). Este Campeonato consiste no apuramento de dois representantes portugueses para o Campeonato do Mundo da modalidade, este ano a realizar-se na Sérvia.

Uma nota sobre o assunto, revela a participação da equipa madeirense composta por 7 conjuntos de atletas nesta competição nacional que “vêm evidenciando o crescente nível que esta modalidade têm apresentado na dimensão regional, Felipe Sousa, Agostinho Gouveia, Carlos, Domingo Sousa, Daniel Pereira, Carlos Baptista e Fernando Cabeceiro”.

Na categoria Juízes, a Madeira será representado pelo Guido Chícharo (Delegado da Fencaça na RAM) e Liliana Sousa.

Estarão presentes 32 atletas que foram apurados durante a fase regional em Portugal continental e nas ilhas. Esta final será disputada em três provas, duas no sábado e uma no domingo.

Trata-se de “uma competição de extrema dificuldade devido ao nível dos conjuntos de atletas inscritos. Os conjuntos de atletas serão pontuados tendo em conta a apreciação e habilidade do atleta e a apreciação do cão num percurso com a duração de 15 minutos”.

Recorde-se que Santo Huberto é o padroeiro dos caçadores.