Madeira este fim de semana em Anadia nas Finais Nacionais de Esgrima

A comitiva que representa a Madeira na última prova da época a pontuar para o ranking nacional. Foto DR

Nos dias 22 e 23 de Junho, no Pavilhão do Velodromo de Anadia, a Madeira será representada por 14 atletas que participarão nas Finais Nacionais de Florete.

No sábado de manhã, a partir das 11h, estarão em pista os Benjamins Miguel Barata, Diogo Machado e Lourenço Garcês (CD1ºMaio);

No sábado à tarde, jogarão os Iniciados Femininos Cláudia Gomes do CDRSantanense (1ª do Ranking Regional e 3ª do ranking nacional) e Sara Mota do Cd1ºMaio (3ª do Ranking Regional e 9ª do ranking Nacional)
e os Iniciados Masculinos João Faria da ADRPDelgada (1º do Ranking Regional e 7º do Ranking Nacional), José Freitas do CDRSantanense (2º do ranking regional de 5º do ranking nacional), Rodrigo Pereira, Lourenço Nóbrega, Rodrigo Catanho e Guilherme Freitas, atletas do CD1ºMaio.

No Domingo de manhã, veremos em pista os Cadetes Masculinos Diogo Gouveia e Mateus Nóbrega e nos Femininos Laura Freitas do CD1ºMaio e todos os atletas Iniciados que irão jogar também, neste dia, no escalão acima.

No Domingo à tarde, poderemos assistir aos atletas Infantis, do CD1ºMaio, Rodrigo Catanho (1º do Ranking Regional e 3º do Nacional) e Guilherme Freitas (2º do Ranking Regional e 10º Nacional).

Há atletas que têm objetivos de chegar ao pódio nos Iniciados que é o caso da Cláudia Gomes, do João Faria e do José Freitas e nos Infantis temos o caso do Rodrigo Catanho. Todos os outros lutam no caso dos femininos ficar nos 8 finalistas e nos outros ficar no quadro de 16.