Renovamento Carismático Católico celebra Pentecostes com testemunhos de Denise Vallancey e Comunidade Aliança da Misericórdia

O RCC na Madeira a celebrar Pentecostes, hoje, na Capela do Bom Jesus. Fotos FN.

O Renovamento Carismático Católico da Diocese do Funchal assinalou, neste fim de semana, a solenidade de Pentecostes com uma Vigília, ontem, e uma Assembleia Aberta, que teve hoje lugar na Capela do Bom Jesus e que contou com grande participação do público.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/372196013502598/

A coordenadora da Equipa Diocesana do RCC, Maria da Paz Carvalho, salientou a importância do Espírito Santo no nascimento da Igreja Católica, sendo mesmo a essência de todo o Renovamento Carismático Católico, uma corrente de graça nascida sob o impulso do Espírito Santo, numa prova inequívoca do amor de Deus por todos os homens.

A Assembleia de hoje contou com dois convidados especiais: Denise Vallancey e o seminarista Gilson, da Comunidade Aliança da Misericórdia. Duas intervenções muito marcantes que cativaram a atenção dos participantes, pela devoção a Nossa Senhora e pela importância conferida ao Espírito Santo e à conversão.

Denise Vallancey apela à adoração de Jesus e à oração permanente.

Como o FN já noticiou, Denise Vallancey, residente no Reino Unido, é uma missionária que corre mundo para falar das aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, Bósnia, com uma devoção muito forte à Virgem Maria, pois também ela foi tocada na peregrinação que fez à Bósnia. De partida amanhã para o Reino Unido, após uma semana de evangelização por várias paróquias desta Diocese, Denise Vallancey deu testemunho de alguns milagres que acontecem em Medjugorje e explicou que é o próprio Jesus que envia sua Mãe ao mundo para explicar a importância de orar, justamente porque “o mundo tem esquecido de o adorar, frente ao Sacrário, tem esquecido de ler o Evangelho”, razão pela qual acontecem guerras e outros flagelos.

 

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/816729212039874/

Denise Vallancey, no seu registo doce e profundamente Mariana, apelou à urgência de se orar muito pelos sacerdotes, e reiterou a necessidade de o verdadeiro cristão orar o terço, assim como valorizar a Eucaristia, o jejum, a confissão e a oração permanente.

O seminarista Gilson pede aos carismáticos que anunciem Jesus.

O seminarista Gilson, da Comunidade Aliança da Misericórdia, que entra no diaconado em dezembro e se ordena sacerdote em julho de 2020, lembrou a importância de Pentecostes, da descida do Espírito Santo sobre o Cenáculo, onde se encontrava Maria e os discípulos, 50 dias após a Ressurreição. Uma data de relevo para a Igreja. Centrando a sua pregação na Carta de São Paulo aos Colossenses, (3,5-6) Gilson apelou a que todos procurem mais as coisas do Alto do que as do mundo. Também na esteira de Paulo, defendeu a importância da evangelização, deixando um alerta coletivo: “O Renovamento Carismático Católico está morrendo, não por culpa do padre, mas por culpa de vocês que já não anunciam o Amor de Jesus”.

Por fim, apelou à fraternidade a que nos convoca o Espírito Santo: “Quem vive na vida do Espírito está presente na vida do outro”.