Centro de Química da Madeira com candidaturas abertas para estágios

O Centro de Química da Madeira tem aberto, até ao dia 16 de Junho, o período de candidaturas para a 10ª Edição dos Estágios de Verão, refere numa nota às Redacções.  As candidaturas devem ser formalizadas através do formulário disponível em http://bit.ly/estágios-cqm-2019.

Os estágios vão decorrer nos laboratórios do Centro, localizados no Campus Universitário da Penteada, durante o mês de Julho de 2019.

Esta iniciativa do CQM visa proporcionar aos alunos da Universidade da Madeira, do 1º ciclo de Bioquímica e dos 2º ciclos de Bioquímica Aplicada e de Nanoquímica e Nanomateriais, bem como de outras instituições de ensino superior nacionais, das áreas da Bioquímica, Química ou afins, um primeiro contacto com as actividades de investigação que decorrem nos laboratórios desta unidade de investigação. Para isso, os estagiários serão integrados nos projectos em curso e supervisionados por investigadores seniores do CQM. Para além de formação nas áreas referidas, requer-se o domínio, falado e escrito, da língua inglesa.

Aos estagiários será atribuído o respectivo certificado de participação que incluirá, necessariamente, o número de horas de investigação realizadas.