Pedro Ramos no exercício CASCADE’19, Serviço de Proteção Civil presente com 27 elementos

PedronbRamos CascadeO secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, participou, hoje, 31 de maio, nas atividades programadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no âmbito do maior exercício de proteção civil realizado em Portugal – CASCADE´19. O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira participa neste evento internacional com 27 elementos, entre estrutura de Comando e Operacionais (do CROS e de todos os Corpos de Bombeiros da RAM) com capacidade de intervenção em acidentes de Grande Ângulo e Busca e Resgate em Montanha.

O CASCADE´19 reúne num só exercício de proteção civil mais de 3.600 operacionais, 150 dos quais de cinco países europeus e 2.200 figurantes. Trata-se de uma iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), com a colaboração da Direção-Geral da Autoridade Marítima e cofinanciado em 80% pela União Europeia.

Este evento internacional decorre em Portugal entre 28 de maio e 1 de junho, em cerca de 20 localidades nos distritos de Aveiro, Évora, Lisboa e Setúbal.