Sara Cerdas foi ao Bio Hotel para destacar as várias áreas que se enquadram no seu Manifesto

Cerdas campanha 20 de maioVisita Jardim da SerraA candidata do PS-Madeira ao Parlamento Europeu visitou, esta manhã, o Bio Hotel Quinta da Serra, na freguesia do Jardim da Serra, uma unidade conhecida pelas suas preocupações ambientais e pela prática da agricultura biológica.

Sara Cerdas lembrou que o Manifesto Geração Madeira identifica dez áreas prioritárias que guiarão a sua linha de trabalho no Parlamento Europeu e destacou o facto de este hotel, no seu funcionamento, aliar «várias dessas áreas de uma maneira muito simbiótica», apontando as componentes do turismo, da agricultura, do emprego e do combate às alterações climáticas.

Europeias 2019

A candidata socialista salientou o facto de esta unidade hoteleira fazer agricultura biológica para consumo próprio e de também interagir com outros produtores, adquirindo os seus produtos. Neste sentido, considerou ser «importante incentivar» este modo de produção agrícola, que mantém a sustentabilidade do ambiente e garante a saúde e o bem-estar, não apenas humana, mas também animal.

Sara Cerdas referiu que esta é uma prática agrícola que está regulada a nível europeu e vincou o facto de a agricultura biológica garantir a sustentabilidade ambiental e de ser importante para a manutenção das nossas paisagens.

Após esta ida ao Bio Hotel Quinta da Serra, a candidata do PS-M aproveitou para visitar outras produções agrícolas em modo biológico e para contactar com a população daquela freguesia.