PS com 10 pontos à frente do PSD e Bloco no terceiro lugar, são indicadores de uma sondagem da Universidade Católica para a RTP

Parlamento EuropeuUma sondagem da Universidade Católica para a RTP dá conta que o Partido Socialista está à frente das intenções de voto para as eleições europeias, num momento em que estamos a quatro dias do encerramento da campanha para o ato eleitoral do próximo domingo, 26 de maio.

Segundo esta estimativa, o PS de António Costa, com Pedro Marques em cabeça de lista, reúne 33% dos votos e o PSD de Rui Rio, com Paulo Rangel como cabeça de lista, não passa dos 23%. São 10 pontos percentuais que, a se concretizarem, significam o pior resultado social democrata.

Esta sondagem revela, também, a possibilidade do partido Aliança, de Santana Lopes, eleger um eurodeputado, o mesmo podendo acontecer com o PAN, além de que CDS, BE e CDU surgem com uma votação muito próxima, com ligeira vantagem para o Bloco de Esquerda, que tem Marisa Matias como número um. O BE seria mesmo a terceira força mais votada, com 9%, seguindo-se a CDU, que junta PCP e Verdes, e CDS com 8%. PAN e Aliança aparecem com 3%.