AD Caramanchão assinala 17 anos a 28 de maio com encontro na nova sede

Caramanchão aniversárioA Associação Desportiva do Caramanchão assinala o 17º aniversário no dia 28 de maio. E marca a data com uma cerimónia, a decorrer pelas 19 horas, na sua sede situada nas antigas instalações da Escola local, iniciativa que proporciona, aos sócios e entidades, o conhecimento mais próximo da nova sede.

Numa nota enviada à comunicação social, a AD Caramanchão lembra que “somos uma Associação fundada oficialmente a 28 de Maio de 2002. Nascemos da necessidade de termos alguma actividade desportiva e lúdica no concelho de Machico, mais concretamente no sítio do Caramanchão, além de que era importante proporcionar aos jovens a prática de desporto, o que na altura era ainda mais necessário face à inexistência de uma estrutura organizada que os chamasse à prática competitiva”.

A mesma nota refere que o clube “proporcionou aos sócios e simpatizantes a prática desportiva, para além disso também dedicámo-nos àvertente lúdica para a restante população, com a organização de convívios, passeios, jogos tradicionais, etc, e foi assim que conseguimos chegar a todos, tanto aos mais jovens como aos menos jovens”.

A evolução tem sido gradual e sustentada, de acordo com a perspetica dos responsáveis, registando a obtenção “de excelentes resultados com diversos pódios ao longo destes anos, sobretudo nos últimos dois, em que decidimos investir mais especificamente na formação e com isso criar bases para futuros atletas. Foi neste sentido que criámos o que chamamos “Escolinha de Ténis de Mesa”, investimos em material e recursos humanos, sendo que o fruto desse trabalho começa já a ser visível com a obtenção de diversos pódios e de títulos de Campeões Regionais nestes escalões mais novos”.

Ao mesmo tempo que iniciámos o desporto Federado através do Tenis de Mesa, também começámos a competir oficialmente no Futsal no Campeonato Regional Inatel obtendo excelentes resultados, mas com a extinção deste campeonato também fomos forçados a parar esta atividade, que é reaberta, todos os anos, para competir no Torneio de Verão de Futebol de Machico.

O clube criou, ainda, uma Equipa de Bilhar e começou a competir a nível federado, mantendo a modalidade ativa até aos dias de hoje, logo que conseguimos ter sede própria, feito este que ocorreu em Abril de 2018, investimos em duas mesas de bilhar, criando outras condições de trabalho aos nossos atletas. A equipa compete na 1ª Divisão Regional de Pool Português.