ACIF acolheu encontro da Enterprise Europe Network

A ACIF-Câmara de Comércio e Indústria da Madeira acolheu nos últimos dois dias uma reunião da Enterprise Europe Network, no Grupo Sectorial da Indústria e Serviços Marítimos, nas instalações do IAPMEI.

O encontro contou com a participação de representantes da Agência Executiva para as PME da Comissão Europeia, assim como de parceiros de diversos países, nomeadamente Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Holanda, Islândia, Itália, Noruega, Polónia, Portugal e Reino Unido.

Na ordem de trabalhos constava a preparação e acompanhamento do programa de actividades 2019, o qual inclui a a organização de eventos internacionais de matchmaking e a divulgação de perfis de cooperação de empresas dos diversos países envolvidos, tendo  em vista o estabelecimento de parcerias internacionais, entre outros.

De acordo com uma informação divulgada pela ACIF, foram abordadas neste encontro as temáticas no âmbito do Crescimento Azul, apresentadas start ups e mecanismos de financiamento neste âmbito. A reunião contou ainda com a participação dos representantes nacionais dos grupo sectoriais Agroalimentar e Energia Inteligente da Enterprise Europe Network.

O encontro  antecedeu o European Maritime Day (EMD), iniciativa da Comissão Europeia cujas comemorações este ano  se celebra, em Lisboa a 16 e 17 de Maio. A ACIF-CCIM também está presente no EMD 2019, com o objectivo de dar a conhecer os serviços prestados pela Enterprise Euruope Network às entidades participantes no evento.