CMF vai hastear bandeira LGBTI no “Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia”

A 17 de Maio celebra-se o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. E, como têm sido hábito nos últimos anos, o Núcleo LGBTI Madeira da rede ex aequo, juntamente com a Câmara Municipal do Funchal, no âmbito de um protocolo assinado em 2018, irá promover a realização de diversas actividades relacionadas com este dia, refere uma nota.
A bandeira LGBTI será hasteada às 10 horas na Câmara Municipal do Funchal, num acto onde o presidente da Câmara, Paulo Cafôfo, estará presente. Na parte da tarde, às 17 horas, será dinamizada mais uma edição dos abraços grátis contra a discriminação (IDAHOT) no Largo D. Manuel I.

Estas actividades visam sensibilizar e informar para a luta contra a discriminação com base na orientação sexual, identidade e expressão de género. O Núcleo LGBTI da Madeira convida o público em geral a combater a discriminação ao participar em ambos os eventos, ou a tornarem-se mesmo como voluntários no IDAHOT através da inscrição no link bit.ly/idahot2019. Poderão ainda encontrar mais informações nas páginas das redes sociais do Núcleo LGBTI da Madeira.