Semana das Expressões na Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro (Galeão)

A Escola Básica e Secundária Dr. Eduardo Brazão de Castro (Galeão), está a realizar, até 5 de Abril, a Semana das Expressões.  O objectivo é promover “a aproximação e aglutinação de diferentes áreas educativas, na construção de uma escola cada vez mais inclusiva, interactiva e na promoção constante de actividades que tendem cada vez mais a se manifestar não só no contexto da sala de aula mas também fora dela, promovendo a partilha, a difusão e a interiorização do conhecimento”.

Assim e ao longo da semana, o departamento curricular de expressões mobiliza as suas disciplinas, designadamente Educação Visual, Educação Tecnológica, Educação Musical e Educação Física, “criando-se assim um conceito superlativo de interdisciplinaridade, intrinsecamente partilhado com toda a comunidade educativa. Fora das quatro paredes da sala de aula, estas disciplinas adquirem a sua metamorfose educativa, da sua transmutação da vertente teórica para a dimensão prática. Importa referir que a interdisciplinaridade na sua acepção mais contemporânea fez imergir e interagir outros departamentos curriculares, tais como o departamento de línguas e o departamento de ciências exactas e da natureza e tecnologias que se juntam a esta festa educativa através dos Domínios de Autonomia Curricular (DAC)”.

Entre as várias actividades que englobam as diferentes vertentes educativas, haverá concertos, exposições, jogos desportivos e a actuação da Escola de Ginástica Rítmica, com apresentações para os alunos do diurno, mas também para os alunos do ensino nocturno, refere um comunicado de imprensa deste estabelecimento de ensino.