JSD-Madeira satisfeita com concretização dos passes sociais

A Juventude Social Democrata veio hoje demonstrar a sua satisfação com a concretização da medida prometida pelo Governo Regional da Madeira relativamente aos passes sociais. Esta juventude partidária considera que a mesma vem  ao encontro das propostas apresentadas pela JSD Madeira na área da mobilidade ao longo dos últimos anos e que abrange todos os madeirenses, independentemente de serem ou não residentes na malha urbana da Região. “Fica claramente demonstrado que para o Governo Regional não há madeirenses de primeira e de segunda”, afirma a JSD.

“Importa ainda salientar que com esta medida, o Governo Regional dá passos largos para a edificação de uma educação tendencialmente gratuita”, garantiu. Isto, “ao contrário de alguns partidos que prometem tornar a educação gratuita mas nada fazem para diminuir os custos com este sector, para além de promessas. Veja-se o exemplo do Governo da República que deu vales para a compra de manuais escolares e ainda não pagou as editoras e livrarias. O Governo Regional demonstra que no superior interesse da Juventude da Madeira, mais do que palavras, age correspondendo assim aos anseios dos madeirenses. Algo que muitos não fazem, quer por lá, quer por cá”, refere uma nota da JSD-M. A juventude partidária salienta que esta medida permite que todos os jovens com idade inferior a 13 anos tenham acesso ao transporte público terrestre sem qualquer custo, permitindo ainda  que todos os cidadãos, mais novos ou mais velhos, tenham poupanças significativas no seu orçamento mensal “que poderão ascender a um valor superior a dois ordenados mínimos nacionais”.

“Por tudo isto, e uma vez que nos encontramos na antecâmara na celebração do dia do estudante, a JSD congratula esta significativa melhoria na vida dos madeirenses que mais do que justa é o reconhecimento de todo um Povo que trabalhou para ter a Madeira que nós hoje conhecemos:  desenvolvida, autónoma, cosmopolita equitativa e justa”, reza uma nota às Redacções.