JPP denuncia falhanço do Governo PSD

Foto JPP.

O JPP esteve hoje no Caniço para denunciar o falhanço do Governo PSD de Miguel Albuquerque, que após quatro anos não conseguiu afirmar a sua liderança nem uma política que fizesse relamente diferença na vida da Madeira e dos madeirenses. Pelo contrário, e como sublinhou Filipe Sousa, Albuquerque vai agora buscar o passado, que tanto combateu e em relação ao qual se afirmou como mudança e diferença, “andando de braço dado com Alberto João Jardim, numa tentativa desesperada de manter o poder.”

Segundo uma nota de imprensa, o líder do JPP considera a governação dos últimos quatro anos, “um falhanço em toda a linha. Facto bem patente nos milhões que agora se apregoam em obras de necessidade duvidosa e que não espelham aquelas que são as prioridades dos madeirenses.

“A dita renovação, apregoada pelo dr. Miguel Albuquerque e pela sua equipa, está a voltar atrás e a assumir a forma de fazer política que combateu e contra a qual prometeu fazer diferente. Esta circunstância está bem patente no recente reativar relações com o Dr. Alberto João Jardim, homem que combateu, criticou e em relação ao qual se afirmou como alternativa e diferença”, salientou.

Filipe Sousa considera que “quatro anos depois, o dr. Miguel Albuquerque é um líder que não se soube afirmar, que vai buscar o homem que combateu porque vê nisso a única forma de ganhar eleições”. Mas, sublinha, pior do que não se ter afirmado, é não ter afirmado uma política que tivesse feito diferença na vida da Madeira e dos madeirenses.

“Agora surgem milhões como cogumelos. Milhões para obras, milhões para grupos empresariais, como o Grupo Sousa, milhões que fazem falta, por exemplo, na saúde que continua a morrer a fazer morrer quem dela precisa”.

Dado o falhanço comprovado do PSD, defendeu que é hora do povo madeirense olhar para o JPP como alternativa credível, dando como exemplo o trabalho que tem sido realizado em Santa Cruz, e que, ao contrário dos milhões gastos sem fundamento pelo Governo Regional em na reta final para eleições, tem tido em conta o interesse da população.