Regresso da iniciativa Moda Madeira com o Bordado no centro das inovações

Moda-Madeira_700x360O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assistirá amanhã, dia 30 de novembro de 2018, a partir das 21 horas, ao primeiro dia de desfile do Moda Madeira, que decorre no Madeira Tecnopolo, numa organização da Associação de Jovens Empresários Madeirenses (AJEM).

Segundo uma nota da presidência do Governo, refere-se que a iniciativa é um “retomar de um evento que foi inequivocamente uma referência na Região ao nível da moda, durante vários anos, integrando-o agora na comemoração dos 600 anos da Madeira e do Porto Santo”. Este regresso fica marcado pela forte presença nas criações de um dos produtos mais tradicionais e emblemáticos da Madeira: o Bordado

A Gala dos 600 anos decorre durante dois dias (amanhã e sábado), incluindo um desfile encenado para a televisão, apresentando, ao todo, modelos de sete criadores, com propostas para a Primavera/Verão de 2019.

No âmbito do Moda Madeira, foi convidado um estilista internacional que, com a utilização do Bordado Madeira como material nobre, está a ultimar uma coleção com cerca de vinte (20) coordenados que será apresentada na Gala Moda Madeira.

“Com este projeto, será possível dar a oportunidade a um criador de inovar e reinventar a utilização do Bordado Madeira na moda e na alta costura. Uma aposta que pretende contribuir para a aproximação das novas gerações ao Bordado e, consequentemente, a descoberta e maior valorização dos nossos talentos”, aponta a mesma nota da Quinta Vigia.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.